Design é bom e eu gosto

Certa vez, em uma aula de Design de Produto, um professor, daqueles bem mestres, chamou todo mundo para a real:  “A gente vive sem Design. Sem Medicina, não. Mas, sem Design, a gente vive”, disse taxativo. Fiquei matutando um tanto pasma com a constatação e, de supetão, respondi. “É verdade, mas será que basta sobreviver? A gente vive sem Design, mas vive melhor com ele”. Foi um insight. Espontâneo e sincero, como todos são. “A gente vive melhor com Design, mesmo”, a frase ainda ecoa dentro de mim. E não digo aquele assinado que custa os olhos da cara. Mas o que está por trás dos clipes de papel e do fecho éclair. Aquele que encanta e inspira. Aquele que a gente suspira aliviado por saber que há muito mais possibilidades…

São elas que me fizeram chegar até aqui. Sou uma designer um tanto frustrada porque a jornalista não lhe deu muito espaço. Mas, que boba, eu poderia ter juntado ambas, como agora faço.  Então, eis o meu canto para admirar as formas, aprender com quem faz e dar meus pitacos. Afinal, o desenho está, aqui em mim, em L, mas pode estar em M, N, O… E aonde mais a gente conseguir enxergá-lo.

Seja bem-vindo, a casa é nossa.

12283465_gsk9t

Doodle de 2012 em comemoração ao aniversário do sueco Gideon Sundback, inventor do fecho éclair, celebrado no dia 24 de abril – coincidentemente a data de início desse blog

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

