Por que não pensaram nisso antes?

Sabe aquela ideia simples que faz toda a diferença? Aquele detalhe que muda tudo? Pois é, no design, nem sempre é preciso inventar a roda para se ter uma solução genial. Às vezes é uma pequena adaptação que faz isso. E aí, a gente fica com cara de tacho achando que até a gente podia ter tido a ideia. É, meu amigo, parece fácil, mas se fosse, já teriam feito né? Seguem aqui alguns exemplos que a gente para e se pergunta: como ninguém pensou nisso antes?

Bolhas no copo

PRODUCT_FEATURES_01Esse copo parece normal? E é, mas alguns detalhes fazem dele bem mais esperto. As bolhas em relevo que são mais que um efeito decorativo.

PRODUCT_FEATURES_04

Elas solucionam alguns probleminhas já que na hora de empilhar os copos elas fazem com que eles fiquem separados. Daí, nada de quebrar mais copo de requeijão colado um no outro mais. Além do que, a separação cria uma bolsa de ar que faz com eles sequem mais rápido. O copo Totem é ideia  do coreano Jeong Seung Jun e está a venda Quirky por $3.99 (foto: Quirky)

Talheres elevados

A Joseph Joseph é uma das minhas preferidas em se tratando de design para utensílio de cozinha. Os materiais, desenhos e detalhes das peças são muito bacanas. Como esses talheres da linha Elevate que têm um ressalto para que a parte em contato com o alimento não encoste no chão. (foto: Joseph Joseph)

JOSEPH 280X280Sugador de gema

Já fez um bolo na vida? Se fez, sabe que a técnica (ninja, quase) de separar gema da clara é uma habilidade para poucos. Há alguns instrumentos no mercado, mas esse aqui é mais efeiciente e divertido. Trata-se do Pluck, criação do designer Mark Fusco também para a Quirky por $12,99.  Basta despejar o ovo inteiro na tigela, aproximar a parte transparente da gema, apertar a parte arredonda atrás para tirar o ar e, pluf, a gema vem bonita para ser dispensada, separadamente, onde você precisar.

PLUCK_SHOP_02Apertou, sugou…

PLUCK_SHOP_03…E, pronto, tá lá a bichinha capturada

PLUCK_SHOP_4

Depois é só lavar que tá novo.

Spray de limão

Quando criança, a gente morria de medo de espremer limão e depois ficar com mancha de sol na pele. O drama seria bem menor com esse spray que se encaixa na fruta e resolve o problema. À venda na (querida do post, você percebeu) Quirky por $4,99. Ah sim, o criador do spray-sucesso é o Tim Houle.

PRODUCT_FEATURES_2

A ponta verde finca no limão

  PRODUCT_FEATURES_1

E a branca faz o restante do trabalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: