Design na Casa Cor ES

Design e decoração andam juntos, de mãos dadas. Por isso, numa mostra como a Casa Cor, não dá para deixar de reparar as boas sacadas que só um bom projeto de design pode oferecer. Confira algumas peças que fazem toda a diferença e roubam os olhares na edição capixaba do evento.

Siga a seta

A estante feita de módulos em formato de seta não só é criativa, como muito funcional. Segundo os profissionais que assinam o ambiente, Nildo Moro e Rafael Siminazzi – escritório do Publicitário, elas foram coladas para dar mais segurança, mas podem muito bem ser separadas e atender outras demandas do ambiente.

DSC07047As setas se encaixam de vários jeitos

Pés pra que te quero

Aqui, eles não são empecilho, ao contrário, os pés dessa mesinha se encaixam debaixo do sofá, por exemplo, facilitando a vida de quem não tem muito espaço. O ambiente é Sala Íntima, de Rosana Rampazzo e Marcela Pretti.

mesinha corteNem é preciso esticar o braço para alcançar o copo

Madeeeeira

Parece até que ele não vai sustentar o peso de quem senta, mas esses banquinhos são muito resistentes, apesar da impressão aparente de que receberam uma machadada daquelas. Elas enfeitam o Escritório do Construtor, de André Felipe dos Santos e Rosângela Comin.

banquetas corteNão parece que vai cair?

Braço de luz

Quanto mais próximo, melhor.  É essa a ideia da luminária que chama atenção na Suíte Master do casal, de Andréa Tavares e Kika Guzzo. Presa a uma bolsa que se adapta ao braço do sofá, ela é focada na praticidade.

DSC06983 É só encaixar

Abajour na parede

As arandelas da Sala Íntima, de Rosana Rampazzo e Marcela Pretti ganharam um toque original com esse formato, que remete ao abajour de mesa. O formato em corte trouxe ainda outro diferencial criativo.

iluminação corteJoga luz no romantismo

A onda do puxador

Uma pequena entortada nas ripas de madeira que cobrem a frente desse buffet e fez-se um puxador. Simples e genial. Está no Consultório do Ortopedista, de Wagner Paiva.

puxador corteOnda, onda, olha a onda

Girando, girando

Quem disse que só paredes podem ser pivotantes? Paredes também. Como a do Escritório do Designer, de Fernando Pandolfi, que dividem o ambiente e ainda servem de estante para criar uma biblioteca. Fácil de manusear, é só girar para ganhar um ambiente maior.

pivotante

Tudo roda por aqui

Anúncios

2 pensamentos sobre “Design na Casa Cor ES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: