Bate na madeira

Ela é conforto, ela é aconchego, ela é beleza e mais: ela é uma sobrevivente nesse mundo cada vez mais tecnológico dos materiais. Sim, a madeira taí a trocentos mil anos mas a gente continua apaixonado por ela. Porque, afinal, natureza é natureza, né? Difícil competir. E, além do uso habitual, geralmente destinado ao mobiliário, a madeira tem lá seus mistérios. Revelados a quem se aventura a descobri-los. Pesada, inflexível, tradicional? Que nada! Há quem tenha superado todos esse mitos com criações de deixar a gente encantado. 

No pescoço

Diz se não são uns fofos esses colares da So Little Tome Co, feitos pela designer australiana Kirsty Eckard e seu marido Josh Grim? Recortadas a laser, as criações são únicas e podem ser personalizadas nas cores, por exemplo. À venda na Etsy (com preços acessíveis)

 il_570xN.393760208_6khy

Os polígonos parecem de papel!

il_570xN.446985101_o6ub

Pintados à mão, são de uma delicadeza incrível

il_570xN.395278674_s202 

Dá até para ir fundo na imaginação

No pulso

Que horas são aí, por favor? Por aqui, a hora é de investir num modelito bem inovador para não perder os compromissos. Na onda da sustentabilidade, a italiana WeWood faz relógios 100% em madeira natural. Não causam alergias e, a cada um vendido, uma árvore é plantada 🙂

jupiter-beigeNão é  brinquedo não

Com as mesmas propriedades, a francesa Konifer tem opções também em bambu que pesam míseros 45 gramas. 

taigabamboo1-462x392

Só os ponteiros não são de madeira

No bolso

Para guardar seu dinheiro sem fazer um rombo na natureza, a carteira Let’s da Casco é feita de madeira Teca de reflorestamento. É lavável, resistente e pesa 35 gramas. Como é feita de forma semi-artesanal, é única.  

pasted image 600x475

Dê uma olhada no vídeo para se apaixonar de vez por ela

Na mesa

Imagine que o teclado, para o qual você está olhando aí, fosse de algo mais, digamos, natural? Pois é, já inventaram um de madeira. A francesa Orée Design criou um que serve para tablets, smartphones e PCs equipados com Bluetooth já que é portátil, ou seja, nada de fio ainda por cima.

home-slide1

Apesar da aparência, tá longe de Fred Flintstone

Na rua

O designer holandês Jan Gunneweg sabe bem que em seu país o que mandam são as bikes e, portanto, resolveu fazer uma de madeira. A primeira saiu simples, mas os modelos mais atuais são um espetáculo não só do uso do material quanto do desenho mais orgânico que, em movimento, ganha formas bem bacanas. 

JG-Fiets-2

Bora dar uma voltinha?

Um pensamento sobre “Bate na madeira

  1. Os materiais naturais me fascinam e, na minha opinião, são uma excelente maneira de manter contato com a natureza, mesmo na loucura do cotidiano das grandes cidades… é reconfortante chegar em casa e ter contato com elementos como pedra, madeira, plantas, cestas com frutas!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.