Siga a linha e engane o olho

O efeito é tridimensional, mas o recurso é tão simples que a gente olha duas vezes para ver o que tem ali. Nada demais, algumas linhas que colocadas estrategicamente criam formas pra lá de interessantes. Um efeito ilusório que engana o olhar, sugere conteúdo e, definitivamente, rouba a cena.

O cubo que parece saltar da parede no candelabro POV da Note Design Studio é feito com simples barras de metal. Suficientes para criar um efeito gráfico diferenciado. Se a peça sozinha já é show, em composições com várias fica melhor ainda.

POV-candleholder-menu

Se deixe enganar 😉

Brincando com os diferentes pesos – literal e visual – dos materiais envolvidos, o Weight Vases, do Thinkk Studio, causam uma impressão de que o vaso está todo preenchido. A dinâmica do concreto com a estrutura de ferro só no contorno cria uma tridimensionalidade ainda mais impactante. E é o que basta: enquanto a base recebe a planta, a estrutura dá suporte à flor. (Via Design Milk)

vaso linha 3D

O que é real é o que é imaginação?

A coleção Small black vases, de David Design para a Nendo, trabalha na mesma linha, literalmente. Os pequenos vasos além de brincarem com as formas que dão a entender bem mais que simples aramados, ainda reforçam a tridimensionalidade com a base mais escura, criando um efeito de sombra.

Small-black-vases-by-Nendo-for-David-Design-yellowtrace-01

Parece desenho de criança 🙂

Menos tridimensional, mas não menos gráfica, a Nubagg entrou na lista pela simplicidade das formas e também pelo efeito que ganha quando faz dupla com sua parceira: a sacola de plástico. A lixeira é só um aramado mas que parece brincar com os olhos especialmente com o plástico encaixado. Útil, simples e bem bacana.

nubagg-4

Sem o plástico, a impressão é uma

nubagg-537x394

Com o plástico, outra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: