O efeito é tridimensional, mas o recurso é tão simples que a gente olha duas vezes para ver o que tem ali. Nada demais, algumas linhas que colocadas estrategicamente criam formas pra lá de interessantes. Um efeito ilusório que engana o olhar, sugere conteúdo e, definitivamente, rouba a cena.
O cubo que parece saltar da parede no candelabro POV da Note Design Studio é feito com simples barras de metal. Suficientes para criar um efeito gráfico diferenciado. Se a peça sozinha já é show, em composições com várias fica melhor ainda.
Se deixe enganar 😉
Brincando com os diferentes pesos – literal e visual – dos materiais envolvidos, o Weight Vases, do Thinkk Studio, causam uma impressão de que o vaso está todo preenchido. A dinâmica do concreto com a estrutura de ferro só no contorno cria uma tridimensionalidade ainda mais impactante. E é o que basta: enquanto a base recebe a planta, a estrutura dá suporte à flor. (Via Design Milk)
O que é real é o que é imaginação?
A coleção Small black vases, de David Design para a Nendo, trabalha na mesma linha, literalmente. Os pequenos vasos além de brincarem com as formas que dão a entender bem mais que simples aramados, ainda reforçam a tridimensionalidade com a base mais escura, criando um efeito de sombra.
Parece desenho de criança 🙂
Menos tridimensional, mas não menos gráfica, a Nubagg entrou na lista pela simplicidade das formas e também pelo efeito que ganha quando faz dupla com sua parceira: a sacola de plástico. A lixeira é só um aramado mas que parece brincar com os olhos especialmente com o plástico encaixado. Útil, simples e bem bacana.
Sem o plástico, a impressão é uma
Com o plástico, outra