Sempre cabe mais uma

Observando alguns projetos, a gente fica imaginando como é que eles chegaram ao resultado que chegaram. Porque, depois de pronto, fica fácil imaginar, mas até a ideia ser concretizada, eis o drama. Primeiro porque ela tem que ser original, bem feita e agregar atrativos – funções no caso. E, você sabe, quanto mais, melhor. Segundo, porque sempre há aquele “amigo” crítico que faz uma cara de “podia ser melhor”. Daí eu fico imaginando os diálogos…

(…)

– Vou fazer uma cadeira!

– Legal.

– Pô, só isso?

– Ah, tem um monte de cadeira por aí, né.

– É… (desânimo)

– E se ela tivesse algo a mais?

– Tipo o quê?

– Ah, sei la, o que você sugere?

– Poxa, sei lá, o designer aqui é você… A propósito, tem algum lugar pra colocar meu guarda-chuva aqui?

– Humm…

inproductdesign1

A Reindeer chair, do estúdio Baita Design foi buscar nas renas a inspiração para facilitar a organização (via Archello)

(…)

– Essa é a mesa nova que você criou?

– É, tá no papel ainda. Acha que falta algo?

– Hum. De repente…

– Sei… Ah, pensei em acrescentar esse nicho aqui, ó…

mesa limpa

– Nossa, que bacana, para pôr revistas, né…

mesa detalhe

– Eu tava mesmo pensando em outra função…

mesa com criança

– o.O

(Projeto Duitang, via Pinterest)

(…)

– Uma mesinha de centro para acomodar os drinques da galera! É isso que eu vou fazer!

– É útil né.

– Pô, não gostou?

– Podia ter mais…

– Tá bom… O tampo vira uma bandeja, que tal?

– Boa, que mais?

– Mais? Ah sei lá, ele pode ser removível

– Boooa… Que mais?

–  Putz, ele pode virar banquinho…

– Cara, tá demais… Que mais?

– Tá de brincadeira, né? Sei lá, vou colocar uns pufes a mais, de repente…

– Isso! Genial! Agora vai lá e desenha tudo isso numa peça que não ocupe muito espaço e que dê para carregar facilmente, ok?

– Ai meu Deus…

Oxyo-MisterT-3  Oxyo-MisterT-4 Oxyo-MisterT-1  Oxyo-MisterT-7

A Mister T é criação do designer Antoine Lesur, de Paris. (Via Design Milk)  

(…)

– Boa! Tapete! Muito bom! De tapete, todo mundo precisa né? É bom que a gente já pode pensar nos complementos, num sofá, numa mesinha…

– Olha, eu pensei só no tapete, porque a verba tá curta

– Ah, tudo bem, tapete é bom, pena que não dá pra sentar nele…

– Acho que dá hein…

– Só para quem não tem dor nas costas, minha cara, pra ficar sem apoio!

– Eu posso dar um jeito nisso…

– Tá, mas uma mesinha não tem como dispensar!

– Ok, isso pode ser resolvido também…

– Pode ter um ar moderno?

– Pode…

– Seria bom se fosse fácil de limpar também…

– Sem problemas…

– E se tudo fosse regulável?

– Eu já tava pensando nisso…

– Vem cá, como você vai conseguir tudo isso numa peça só? Você é mágica?

– Não, eu sou japonesa

(tome)

landpeel004

O Land Peel é uma genial ideia da designer japonesa Shin Yamashita

  landpeel005

Aos poucos, ele vai se revelando com as formas propostas em peças que se deslocam e formam mesas

landpeel003

É só puxar e, de forma super flexível, ganha a estabilidade necessária

landpeel007 (1)

Daí é só explorar as possibilidades

(Via 1 Design Per day)

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

