Leve para onde quiser, é portátil

A ideia de carregar para onde quiser o que se precisa, é um trunfo. Mas alguns objetos parecem ter ficado no limbo da imobilidade quando o assunto é… ser portátil. Até que alguém (um designer, claro) veio e disse – por que não? Daí, vimos aparecer verdadeiras maravilhas com portabilidade. E melhor: de forma prática, simples e até leve se considerado o resultado que se tem quando aquele pacote todo se abre. Quer ver?

Trouxe a churrasqueira?

Se você estava acostumado a levar a cerveja ou a carne para a farra com os amigos, pode guardar espaço também para a churrasqueira. Mas nada de peso, a X-Grill é dobrável e consegue se transformar numa bolsa com alça e tudo.

619f9086135dc2dc6e5ad901f5733e1e

Vai um picanha?

Outra que parece de brinquedo é a Darwin BBQ. Ideal para espaços pequenos, por exemplo, ou então para reunião de poucas pessoas ao ar livre, por exemplo. Via link.

0b021123ce650477c81fc73b904933d6

A própria estrutura serve de suporte para ela ficar em pé 

Mamãe prevenida

Muito além da mamadeira, bolsa de mãe (quando o filho é pequenino, pelo menos) é um mundo de paninhos e outros itens que fazem diferença na hora do aperto. Pois bem, para aquelas que também querem garantir o berço, taí uma portátil que vai garantir o bom soninho do seu baby em qualquer lugar. À venda aqui.

91NmI6GNAfL._SL1500_

Atende desde os bebezinhos de colo…

51vgYsbQ9qL

… Até os mais crescidinhos

61-8gVKUUDL._SL1500_

Depois, é só dobrar tudo e colocar nas costas (do pai, de preferência rs)

Mordomia na praia

Tudo bem que cadeiras de praia são portáteis, mas depois de ver essa, você vai rever seus conceitos. Até porque a Wheeled Beach Chair agrega muito, mas muito mais valor a sua praia. Ela é reclinável e vem com seu próprio guarda-sol que também é flexível, de acordo com a inclinação. Vem com espaços laterias removíveis que funcionam como cooler e sustentam uma taça de vinho, por exemplo. Possui encosto para o pescoço e até um estrutura suplente que vem embaixo do assento e a transforma em chaise long. É mole ou quer mais?

201190-z1

Quase um camarote à beira-mar

Ao ar livre

Se a sua “praia” for um piquenique num parque, dá para, acredite, levar a mesa e as cadeiras, de uma vez só, em uma maletinha. Como?  Com a Picnic Table que se abre para a mesa com quatro assentos.

bfc87e8f87e6aac806ed3f948b3c7f4a

E você ainda escolhe a cor 🙂

Bons drinks em qualquer lugar

Brookstone já vem com tudo: garrafinhas, copos e até porta-copos. E ainda tem espaço para os utensílios e guardanapos. 

d9ddbd5988092fa1412ce4dcbad28f22

Doses de praticidade 😉

Chega de roupa amarrotada

Principalmente em viagens a trabalho, a gente sempre depende dos serviços de hotel para deixar a roupa bem passada ou então daquele ferro disponível no quarto que não é lá essas coisas. Pois o designer macedônio Apostol Tnokovski resolveu o problema com esse ferro portátil que não ocupa espaço na mala e funciona à bateria. Via Link.

portable_iron2 

Ele, fechadinho, nem vai pesar na mala

portable_iron3 

Para usar, é só dobrar a parte que se parece com asas

portable_iron4 

E elas funcionam como alça 🙂

Penduradas e sem odores

No mesmo estilo viagem-que-precisa-de-roupas-alinhadas, esse cabide é o que há. Ele se dobra todinho para caber até na bolsa. E vem com um plus – possui um sistema de íons que retira da roupa odores como o de cigarro. Criação do designer Jun Kurihara. Via Link

portable-hanger-from-yanko-design_2263

Sabe aquela ida ao bar no espaço de fumantes? Não precisa deixar rastros.

Viciados em café

Sabe aquele espresso de máquina que você adora? Dá para fazer em casa. Aliás, dá para fazer em qualquer lugar como o TWIST. A minimáquina pode ser usada com um mão, basta colocar água e acionar a alavanca que ativa o cartucho que vem dentro dela (e que, segundo o link rende doses de café para o ano todo). À venda aqui.   

portable-espresso-on-the-go

Vem até com suporte para mantê-lo elevado

café

Vai um cafezinho?

Som dobrado

Caixas de som e amplificadores ganharam tamanhos menores para serem carregadas de lá para cá,  mas em comparação ao FYLM, elas são um peso desnecessário. Esse auto-falante possui nada menos que 2,5 milímetros e é totalmente dobrável para caber até naquela bolsinha de mão. Com entrada para qualquer saída de fone de ouvido convencional, ele tem design atrativo e cores bem bacanas. Via link

 FYLM03

Dá para combinar as cores com o seu aparelho de celular, por exemplo

FYLM02

Basta direcioná-lo para amplificar o som para onde bem entender 

 FYLM05

Ele cabe na carteira e funciona de forma universal

Máquina de lavar do futuro

Vencedora do Electrolux Design Lab Competition, a Dismount Washer é uma ideia revolucionária do hábito de se lavar roupa, especialmente em espaços coletivos. Funciona assim: a única estrutura fixa é um bastão preso à parede que possui uma tela touch screen para acionar a lavagem de acordo com o montante de roupa. Daí, cada um dos usuários encaixa o seu próprio recipiente, contendo suas roupas, no bastão, para que sejam lavadas. Assim, cada um tem independência, privacidade e garantia de que nada vai se perder misturada às peças dos demais usuários.

dismount 

O recipiente de lavagem tem tampa semi-transparente

dismount41

O bastão possui uma trava para encaixá-lo com segurança 

 dismount31 

Depois de lavadas, é só desencaixar e transportar por meio das alças nas laterais

 dismount2

Ideal quando se tem poucas peças para lavar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: