Um belo ventilador para aliviar o calor

Deve ser porque em Vitória venta mais (daí o apelido Ventória vindo do pessoal de esportes marítimos) e também (acho) não faz esse calor todo. Fato é que esse bafo quente, que, tem dia, dura quase até a meia noite, só o Rio mesmo é capaz de proporcionar para você. Uma sensação que exige uma atualização da música de Fernanda Abreu. Afinal, já chegamos à sensação de 50 graus fácil, fácil. Pensando nisso, eis o post fresquinho, trabalhado no sopro aliviante e que dispensa o calor humano. Com vocês, senhores, os mais bacanudos ventiladores para dar novos ares não só para a sua casa como também aos velhos modelos tradicionais.

Linhas leves

Com pás transparentes e estrutura com motor aparente esse premiado ventilador da Plug traz, apesar do material em aço cromado, uma  leveza elegante e única.

ventillator_1

A aparência industrial é o diferencial

Charme sobre tripé

A base em tripé é só um dos charmes desse ventilador. A madeira, na base e nas pás, e a simplificação de toda a estrutura garantem o restante do pacote criado pelo designer da Costa Rica Marco Gallegos. Via link.

marcogallegos_fan1

Agregando valor à sala

Agente duplo

Autoria do estúdio francês Alban Le Henry, esse ventilador é versátil. Graças à sua grade, cujo design não pesa, funciona tanto na versão de piso quanto de teto, basta pendurá-lo pelo cabo.

14

Como você quiser 🙂

Curvas do vento

A mesma ideia flexível tem o japonês Aero Sphere Fan, com formato de colmeia. Compacto, ele pode funcionar tanto no suporte como solto. Via link. Vende aqui.

aero-sphere-o-ventilador-design-por-que-nao-pensei-nisso-design-inovacao-ventilador

Parecem microfones e bola de golfes também

aero-sphere-fan-4

O detalhe dos três níveis de velocidade

aero-sphere-fan-5

Soltinho, soltinho

Uma pá só

Depois da revolução do Spirit, de Guto Índio da Costa (falamos dele nesse post), que descartou uma pá dos ventiladores de então, por que não ir mais além né não? É o que propõe o Fanimation Enigma que só precisa de uma pá e um contrapeso para funcionar.

Fanimation_Enigma

Espécie de saci dos ventiladores

Ventania delicada 

Projeto da designer tcheca Simona Hruskova, o Fan Flow tem como essência a otimização de espaço. Em uso, as pás se armam e, no contrário, elas se recolhem.

Simona_Hruskova_01

Fazendo bonito na decoração

Ares retrôs

A cor e as formas orgânicas garantem o quê retrô desse ventilador de pé. A ideia é de autoria de Noa Habas, estudante da Bezalel Academy of Art and Design, em Jerusalém.

Fan_noa2

Todo trabalhado nas curvas

Círculo de vento

E, para encerrar, uma verdadeira revolução em se tratando de ventiladores. Desde que foi inventado por Schuyler Skaats Wheeler em 1882, o aparelho não ganhava tanta mudança assim como o Air Multiplier. Criado pelo britânico James Dyson, ele não tem hélices mas, por pressão negativa, induz o ar para frente, movimento que é otimizado pelo design circular do aparelho. Uma revolução não só na estética, mas no sistema também.

ventiladores-1-full

Tão aí o criador e suas criações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: