Acorda menino, acorda menina

Eu é que não queria estar no lugar dele. Odiado por dez entre dez seres humanos que têm que acordar cedo bem no melhor estágio do sono, o despertador, com o perdão do trocadilho, não nos desperta lá grandes paixões não. E, talvez por isso mesmo, a missão de nos acordar de uma forma um pouco menos monótona, seja um desafio para fortes. Quando consegue, bingo! Embora eu ainda ache que nada disso vá funcionar comigo…

Recadinho em LED

Written Reminder Alarm Clock não apenas o acorda como o lembra dos compromissos do dia. Como a consulta das 9h que você já estava quase se esquecendo. Dá para escrever o que quiser, aliás, até um recadinho mais animador para o dia começar melhor.

1675882e6f7ad520706581a06d850908

Até auto-ajuda tá valendo, ok?

Travesseiro iluminado

A ideia do designer Ian Walton é embrionária mas com grande potencial. Isso porque o Glo Pillow vai de encontro àquela barulheira típica de qualquer despertador em favor do gradual e delicado despertar. Com uma luz interna que vai acendendo aos poucos, o travesseiro leva 40 minutos para estar totalmente aceso. Ou seja, tempo suficiente para você acordar bem (pelo menos aqueles que despertam melhor aos pouquinhos). E ele ainda tem um mostrador dizendo que horas são. O controle disso tudo bem como uma etiqueta ao lado do travesseiro. Via link.

 

led_alarm_pillow

Olhe para a luz…

led_alarm_pillow_time

E veja se está atrasado…

Nascer do abajour

A ideia de uma luz gentilmente crescente te lembrou algo? Pois é, o nascer do sol é justamente a inspiração do Wake-up Light, da Philips, que simula o nascer do sol para fazer desse momento o mais natural possível. Além da luz, que vai numa crescente que dura 30 minutos, você pode optar por sons como o de pássaros ou de um floresta.

1-sunlightalarm

Pro dia nascer feliz 🙂

Acorda menino, mas não a menina

Tudo isso funciona melhor quando se é solteiro, mas quando a gente divide a cama com alguém que não compartilha da mesma agenda que a sua, quem acorda mais tarde sempre sofre. Problema solucionado com esses dois despertadores que primam pela individualidade. O Couple’s Alarm Clock Rings possui dois anéis que vibram cada um deles na hora programada. Assim, cada um coloca o seu no dedo e pronto. O problema é se na hora do sono agitado, ele sair do dedo… (Via link).

despertador ring

Quase uma segunda aliança

  O Silent Alarm Clock, do designer Johan Brengesjo, tem material emborrachado e vem com a função soneca que, cá para nós, é muito importante. Mas também não elimina o mesmo risco do primeiro: vai que solta e você perde a hora?

silence_clock2

Só de terem pensado na situação já é um avanço!

 Shake, shake, shake

Nessa mesma vibração, literalmente, está o Alarm Pillow que promote chacoalhar seus neurônios para você acordar. Calma, ele garante que é de leve. E você ainda pode, num movimento de cabeça, acionar o modo soneca. Via Link.

wake_up2

Você puxa a etiqueta para programar a hora

wake_up

E começa o dia com boas vibrações

Não basta acordar

Se o problema não é bem acordar, mas sair da cama, a parte dois desse post vai te dar uma forcinha.

A começar com o Alarm Clock Carpet. A proposta é simples: ele só para de tocar se você levantar e fizer força suficiente com os pés no carpete que, aliás, é o formato dele. Pés no devido lugar, ele mostra a hora. Via link.

carpet_alarm2

Não vale voltar para a cama, ok?

Roda o tempo

Para quem já jogou despertador na parede e faz mil artimanhas para adiar  tempo na cama, vai passar um dobrado com o Clocky. É que ele tem rodas, meu amigo, e não vai hesitar em colocá-las em ação caso você não se levante. Pois é, o bichinho até pula. Aposto que você pensou logo naquele filho adolescente preguiçoso, confessa…

5613-610x610-1311962344-primary

Pronto para azucrinar a sua vida de manhã cedinho

Sono na mira

Essa aqui é mesmo para os fortes. Até porque, meu caro, não basta levantar, tem que ser bom de pontaria para desligar o Gun O’clock. é isso mesmo. Ele vem com um revolver e um alvo para você mirar e desarmar o bendito.

10-21-08-gun_o_clock

Quero ver essa disposição matinal, hein…

Para convencer de vez

Ok, gente, nada de neuras para acordar igual doido, ate porque levantar cedinho todo dia não é moleza. Por isso, mesmo, a gente merece é um prêmio. Que tal um café? Acredite, o Barisieur é um espécie de cafeteira acoplada a um despertador comum que, nada mais, nada menos, acorda você com o barulho (e o aroma, claro) da engenhoca que prepara o café. Leia-se o tilintar das esferas de metal contra o vidro que ferve a água no interior do copo. Por um tubo de vidro a água fervida é conduzida até o recipiente com o pó de café que em seguida vai ser coada num filtro de metal inoxidável. Não é demais?

barisieur-coffee-maker-alarm-clock

Eis a engenhoca que será acionada pelo despertador

 barisieur-coffee-maker-alarm-clock-compartments

O compartimento que recebe o açúcar e o café

barisieur-coffee-maker-alarm-clock-enjoy

  E o acordar com a certeza de um dia bem mais gostoso 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: