Envelhecer é um processo inevitável, tanto quanto são as perdas que se acumulam pelo caminho. A vista que fica menos eficiente, as articulações, mais frágeis e os movimentos, mais lentos. Mas é possível minimizar alguns prejuízos com ações preventivas ou ganhar uma ajudinha extra com peças pensadas especialmente para quem mais precisa.
Foi nisso que pensou a dupla de designers Francesca Lanzavecchia e Hunn Wai ao criar a coleção “No country for old men”. Trata-se de uma série de peças que facilitam o dia a dia dos idosos em tarefas comuns.
Coloridos e espertos…Vamos a cada um deles…
Para enxergar melhor
O Monolight é uma luminária com uma tela de aumento para facilitar a leitura. A base em mármore tem recortes que permitem vários ângulos de posicionamento de acordo com o necessidade do grau de visão.
A série de luzinhas em LED garantem a claridade necessária
Incline o quanto quiser
E boa leitura! 😉
Vai com você
I-cane, U-cane e T-cane são três ajudantes em tarefas básicas e importantes. Todos têm rodízios que facilitam o deslocamento e uma alça que serve também como apoio. Sem contar o design simples, limpo e contemporâneo.
Trio de facilidades
No I-cane, a alça tem formato de gancho e foi feito especialmente para aquele carregar a xícara para o chá da tarde.
Servido?
O U-cane tem um círculo na ponta e a missão de carregar objetos como livros e revistas
Sempre à mão, aonde for
Já o T- cane acomoda o tablet de quem ainda se mantém conectado com o mundo
Quem disse que eles não são modernos?
Levante e ande
O declínio do tônus muscular e da densidade óssea vem junto com o processo de envelhecimento e traz desequilíbrio, fraqueza e movimento deficiente. Por isso, a Assunta é tão genial. Ela possui mais uma “perna” , em formato de barra, que permite, com o peso do próprio corpo, que o idoso se levante com facilidade. O apoio do braço da cadeira garante a segurança e a estabilidade para evitar quedas.
O revestimento é acolchoado e garante o conforto
O braço é ergonômico na medida certa para se segurar bem
Pronto, basta se levantar e aproveitar muito a vida que se tem pela frente!
Via: Smartplanet