Um bando de encostados

“Tomara que o mundo acabe em barranco, para eu morrer encostado”. Não é assim que diz o ditado preferido dos preguiçosos? Pois bem que ele se encaixaria direitinho à turma abaixo. Criados para se manterem, literalmente, encostados na parede, esses móveis dispensam parte de sua estrutura e brincam com a sensação de equilíbrio. Afinal, qual o problema de aproveitar desse apoio, né?

Leque de gavetas

Olha que graça o Pivot, um gaveteiro esperto que economiza estrutura, espaço, mas não espaço nas gavetas que se abrem em leque para armazenar pequenos objetos do dia a dia. Ideal para ficar logo na entrada de casa guardando chave e outras peças que você não pode esquecer.

image_thumb24

Num movimento, todas as gavetas se abrem

Onde couber

Sabe o que muito bacana dessas peças? É que, além de não ocuparem muito espaço, você pode carregá-las com facilidade para outro lugar se preciso. Um trunfo e tanto para apartamentos pequenos que agradecem a boas ideias como a desse cabideiro.  E assim, você pode se dar ao luxo de ter um móvel que tomaria um espaço precioso, especialmente na entrada de casa. Via link.

018783,63541

Os pés de silicone impedem que a peça escorregue 😉

Meu escritório é na parede

A Walloffice tem tudo que você precisa para se dedicar ao estudo ou trabalho. A estrutura traz um formato que nos faz aproveitar todos os espaços: além da bancada principal, a parte superior também pode apoiar pequenos objetos. A parte de dentro da curva acima ainda acomoda uma luminária e toda a peça, garante o criador, é feita de laminado que resiste a altas pressões. Só não dá para perder a concentração pensando que alguém pode esbarrar nela e derrubar tudo :$

small-space-desk

Mentaliza: não vai cair, não vai cair…

Aparador aparado

Uma mesa cortada ao meio e, voilá, eis um novo aparador para a casa. A sensação é que falta algo ali, mas esse é justamente o charme da peça que se encosta na praticidade para cumprir o seu papel. Via link.

 53446011697ab0133a00e7d0._w.540_s.fit_

A metade que faltava

Simples criado

Um cubo, uma moldura que se prolonga em duas pernas de madeira e faz-se um criado-mudo. A peça de nome Leaning Man, do designer Frank Flavell, é de uma leveza inspiradora, mas oferece a sustentação necessária para apoiar seus objetos. Com a ajudinha da parede, claro.

etagere-design-mdf

Simples assim ❤

Subindo pelas paredes

Juliette é o nome dessa escada-estante colorida e versátil. Dá para colocá-la em todas os cômodos, do jeito que você prefere e precisa.

Jean-Marc_Gady_Product_Interior_Design_Scenography_Designer_Paris_BLOG_JULIETTE

Degraus de design

Novos tempos

A inspiração vem do antigo relógio de pêndulo – daí o nome The Grandson Clock. Mas, ao invés de toda aquela estrutura para suportar o sistema de pesos e manivela, a criação do australiano Rowen Wagner, é bem mais simplificada. O pêndulo continua lá e brinca com o equilíbrio da peça na parede, porém, tudo mais é leve e elegante. Via link.

relogio de parede encostado parede

 Tal avô, tal neto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: